Histórico: Lisboa Challenger 2016 contará com duas duplas portuguesas
O Lisboa Challenger 2016 arrancou com um acontecimento histórico logo no dia da abertura do da prova : Portugal conseguiu garantir duas duplas no quadro principal, através de Diogo Rocha e João Bastos, que bateram os espanhóis Roberto Rodriguez e Miguel Gonzalez, por 6-3 e 7-6 (2), na qualificação, e por Vasco Pascoal e Miguel Oliveira, que entram como lucky losers.
“O público ajudou-nos imenso e o facto de ter como parceiro um amigo como o João facilitou a nossa tarefa. Tivemos um bom entendimento”, confessou Diogo Rocha. “É uma sensação incrível. O apoio do público, as bancadas cheias e uma vitória é qualquer coisa que mexe com uma pessoa. Foi um encontro duro, mas jogámos muito bem e merecemos a vitória”, disse João Bastos.
Além da representação nacional, o Lisboa Challenger vai contar com a presença de algumas das maiores estrelas do circuito mundial, como é o caso do argentino Gonzalo “Godo” Diaz, número 22º do “ranking” mundial, o espanhol Alejandro Ruiz Granados (23º) e o argentino Franco Stupaczuk (25º), além de várias jovens promessas do padel mundial, como são o caso de Jaime Bergareche Zuloaga (31º), campeão da Europa por países e pares, e Aric Patiniotis, o argentino campeão mundial de juniores.