HISTÓRICO. Djokovic fecha ano no topo pela sétima vez, um feito inédito

Por José Morgado - Novembro 6, 2021

Novak Djokovic, de 34 anos, voltou a colocar este sábado o seu nome numa das mais importantes páginas de história do ténis, ao garantir que será o número um mundial no final de 2021, algo que acontecerá pela sétima vez na sua carreira — depois de 2011, 2014, 2015, 2016, 2018 e 2020 –, um novo recorde absoluto na história da modalidade.

O sérvio, que este ano venceu o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e foi ainda finalista do US Open, ultrapassa Pete Sampras, com quem dividia esse registo desde o ano passado. Roger Federer, Rafael Nadal e Jimmy Connors ficaram-se pelas cinco temporadas fechadas no topo.

djokovic-1

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt