This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICO. Canadá bate Rússia está na final da Davis pela primeira vez
MADRID. ESPANHA. Os Toronto Raptors, Bianca Andreescu e agora… a seleção nacional masculina de ténis. O Canadá fez história este sábado ao qualificar-se pela primeira vez para a final da Taça Davis, logo na primeira edição das reformadas Davis Cup Finals, que têm lugar esta semana pela primeira vez na Caja Mágica de Madrid.
Numa eliminatória entre Canadá e Rússia decidida no encontro de pares, depois de Andrey Rublev e Denis Shapovalov terem vencido os seus respetivos encontros de singulares, foi precisamente Shapovalov, ao lado de Vasek Pospisil, a garantir o momento histórico para o ténis do país com uma vitória sobre Rublev e Karen Khachanov, por 6-3, 3-6 e 7-6(5).
Num encontro entre duas seleções que jogaram somente com dois jogadores ao longo de toda a semana, tudo se resolveu em pequenos detalhes, com os canadianos a serem mais agressivos e a falharem menos na reta final de um tie-break de terceiro set em que os russos chegaram a liderar por 3-0.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1198275618997252096
Segue-se na final de domingo (15 horas portuguesas) a vencedora da segunda meia-final, entre Espanha e Grã-Bretanha.
- Categorias:
- Davis Cup Finals