This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MAIS HISTÓRIA. João Sousa atinge em Kitzbühel a NONA FINAL da carreira
João Sousa escreveu esta sexta-feira mais uma página bonita na história do ténis português, ao garantir a qualificação para a sua nona final ATP da carreira e 10.ª da história do ténis português. Fred Gil foi o primeiro a chegar a uma final, no Estoril Open 2010, mas Sousa seguiu-lhe as pisadas e já alcançou nove: Kuala Lumpur 2013, Bastad 2014, Metz 2014, Genebra 2015, Umag 2015, São Petersburgo 2015, Valência 2015, Auckland 2017 e, agora, Kitzbühel 2017.
Nas meias-finais desta sexta-feira, o vimaranense de 28 anos, que esta semana ocupa o 62.º posto do ranking mundial, derrotou o jovem austríaco Sebastian Ofner, de 21 anos e atual 157.º colocado ATP, por 7-6(4) e 7-6(4), ao cabo de duas horas de encontro.
Na final deste domingo, agendada para o início da tarde, Sousa vai em busca do terceiro título ATP da carreira frente ao alemão Philipp Kohschreiber, número 47 ATP, que reside precisamente na localidade austríaca e treina por lá diariamente. O português comanda o confronto direto frente a Kohlschreiber, por 2-1, mas perdeu o último duelo, na relva de Halle, há dois meses. Os dois nunca se defrontaram em terra batida.
Para já, com este resultado, João Sousa garante a subida ao 51.º posto do ranking ATP. Em caso de título regressa ao top 50.
- Categorias:
- Sem categoria