This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRIA. Djokovic quebra enguiço frente a Federer e conquista Cincinnati
Novak Djokovic, sérvio de 31 anos, entrou este domingo para a história ao tornar-se no primeiro tenista da história a conquistar todos os torneios ATP Masters 1000 do calendário, pouco mais de dois anos depois de ter selado a conquista de todos os quatro Majors com a vitória em Roland Garros pela primeira vez, em 2016.
O sérvio, que já havia vencido todos os anteriores oito eventos Masters 1000, conquistou o torneio de Cincinnati pela primeira vez, às custas do suíço Roger Federer, número dois do Mundo e maior campeão da história do torneio (sete títulos), que derrotou por 6-4 e 6-4. Foi a quarta vez que estes dois se defrontaram na final de Cincinnati. Federer havia vencido as três primeiras e era o maior responsável pelo facto de Djokovic nunca ter vencido este evento.
Num encontro que contou com alguns momentos de grande espetacularidade, Federer voltou a mostrar-se muito errático, dentro da linha exibicional da restante semana, o que diante de Novak Djokovic se revelou… fatal. O sérvio serviu melhor do que o suíço, interrompeu a série de 100 jogos de saque seguidos do helvético no Ohio (e quebrou-o três vezes) e foi, como se esperava, claramente superior na linha de fundo.
Djokovic chega ao 31.º título da carreira em torneios Masters 1000. Tem agora menos dois do que Rafael Nadal e mais quatro do que Federer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1031303978691244032
- Categorias:
- ATP World Tour