Hewitt inicia Hopman Cup com derrota a menos de um mês da despedida
Lleyton Hewitt, ex-número um mundial e atual 307.º classificado da hierarquia mundial, entrou a perder na Hopman Cup 2016, torneio de exibição a decorrer em Perth, na Austrália, até ao próximo sábado. O veterano de 34 anos, que vai pendurar as raquetes após o Open da Austrália, foi não só derrotado por Jiri Vesely como viu a sua equipa Austrália Ouro ceder, por 3-0, para a República Checa.
Depois da derrota de Hewitt em três partidas, por 6-3, 6-7(1) e 6-4, foi a vez de a checa Karolina Pliskova se superiorizar à australiana Jarmila Wolfe, ex-Groth e ex-Gajdosova, pelos parciais de 7-5 e 6-3. No terceiro encontro, referente à variante de pares, Pliskova e Vesely impuseram o ténis checo frente a Wolfe e Hewitt, por 6-2 e 7-5.
Apesar da derrota da Austrália Ouro, uma das duas equipas locais pertencentes a grupos diferentes, a comitiva Austrália Verde fez as delícias do público local e superou a Alemanha por claros 3-0. Daria Gavrilova começou por travar a alemã Sabine Lisicki, finalista de Wimbledon em 2013, por 6-2 e 6-2, antes de, num duelo da nova geração, Nick Kyrgios derrotar Alexander Zverev, por 4-6, 6-1 e 6-4. O embate de pares foi decidido num match tiebreak, ganho por Gavrilova e Kyrgios diante de Lisicki e Zverev, pelos parciais de 6-3, 4-6 e 10-7.
RESULTADOS
Grupo A
República Checa derrotou Austrália Ouro: 3-0
Jiry Vesely (CZE) d. Lleyton Hewitt (AUS): 6-3 6-7(1) 6-4
Karolina Pliskova (CZE) d. Jarmila Wolfe (AUS): 7-5 6-3
Pliskova/Vesely d. Wolfe/Hewitt: 6-2 7-5
Grupo B
Austrália Verde derrotou Alemanha: 3-0
Daria Gavrilova (AUS) d. Sabine Lisicki (GER): 6-2 6-2
Nick Kyrgios (AUS) d. Alexander Zverev (GER): 4-6 6-1 6-4
Gavrilova/Kyrgios d. Lisicki/Zverev: 6-3 4-6 10-7 (Match TB)
Esta segunda-feira, Serena Williams estreia-se na prova que, na edição transata, contou com um dos episódios mais caricatos de 2015. Lembra-se? Durante o encontro frente à italiana Flavia Pennetta, campeã do US Open, a norte-americana pediu um café “Nespresso”, após ter sofrido um 6-0 na primeira partida. Deu resultado… porque venceu o duelo por 0-6, 6-3 e 6-0.
Encontros de segunda-feira:
Ucrânia vs. Estados Unidos da América
- Serena Williams (USA) vs. Elina Svitolina (UKR)
- Jack Sock (USA) vs. Alexandr Dolgopolov (UKR)
- Williams/Sock (USA) vs. Svitolina/Dolgopolov (UKR)
Grã-Bretanha vs. França
- Andy Murray (GBR) vs. Kenny De Schepper (FRA)
- Heather Watson (GBR) vs. Caroline Garcia (FRA)
- Watson/Murray (GBR) vs. Garcia/De Schepper (FRA)