This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hewitt: «Há tenistas que são incapazes de dar 100% para evoluir no ténis»
Lleyton Hewitt mostrou estar de acordo com as declarações de Dominic Thiem que, durante esta semana, revelou estar reticente em dar dinheiro a tenistas “pouco profissionais” que passam por dificuldades devido à pandemia de coronavírus.
O antigo tenista australiano e antigo número um mundial falou ao The Age e a sua ideia vai ao encontro do austríaco: “Todos nós conhecemos tenistas de nível mais baixo que, dia após dia, são incapazes de dar 100% de si para conseguir maximizar o seu potencial e evoluir na nossa modalidade”, disse, citado pelo Punto de Break.
Hewitt prossegue com as críticas e dá o exemplo de profissionais que estão próximos do lugar 100 ATP como, por exemplo, James Duckworth, número 83 mundial: “Não faz sentido que se exija a jovens que estão perto do lugar 100 ATP que dêem dinheiro aos tenistas com quem competiram para elevar o seu nível e alcançar o top 100. O James trabalhou muito e fez de tudo para ter uma oportunidade de estar entre os melhores. Está há muito tempo a perder dinheiro e, logo agora que começa a rentabilizar o seu esforço, obrigam-no a dar 5.000 ou 10.000 dólares a outros que não se esforçam tanto como ele”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19