Hewitt: «De Minaur tem algo especial, vai ser top 8 seguramente»

Por José Morgado - Novembro 28, 2018

Lleyton Hewitt, selecionador australiano da Taça Davis e uma espécie de mentor de Alex De Minaur — jogaram juntos a competição de pares do Millennium Estoril Open — acredita que o jovem de apenas 19 anos tem estofo para a aguentar a pressão do seu novo estatuto de número 1 australiano durante o quente verão australiano.

“O Alex terá certamente um desafio que o pressionará, especialmente porque está próximo de ser cabeça de série em janeiro no Australian Open. Com isso, surge a pressão e a expectativa de jogar em casa com muitas esperanças para as pessoas, mas acho que é algo que também o vai alavancar. Acho que pode inclusive ajudá-lo um pouco”, disse o ex-número 1 do Mundo, em entrevista ao jornal australiano ‘The Age’.

Lleyton fala de De Minaur com muito carinhho. “Ele tem algo em especial. Algo a mais do que os outros. Além disso, fez um trabalho fantástico este ano e, certamente, estará entre os oito melhores do Mundo. Ele tem uma grande cabeça, é um enorme lutador, tem um grande ténisem todas as superfícies e quer melhorar a cada momento”, finalizou.

De Minaur vai começar 2019 em Brisbane e Sydney, onde defende logo muitos pontos, referentes às meias-finais e finais, respetivamente, alcançadas nesses torneios em 2018.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ZU7c6n1ugQk

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt