This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hewitt castigado por empurrar voluntário que ajudava no controlo antidoping

Lleyton Hewitt está a preparar-se para orientar a Austrália na segunda ronda dos Qualifiers para as Davis Cup Finals, mas ficou a saber que tem de pagar uma multa de 30 mil dólares e de cumprir uma suspensão de duas semanas entre 24 de setembro e 7 de outubro, ou seja, não terá impacto na competição em termos práticos.
A Agência Internacional de Integridade no Ténis (ITIA) confirmou que o capitão da seleção australiana foi mesmo sancionado depois de um tribunal independente decidir que o antigo jogador teve uma conduta agressiva face a um voluntário que estava a ajudar no controlo antidoping em Málaga, depois de a Austrália perder nas meias-finais com Itália.
Hewitt alegou que agiu em legítima defesa, mas depois do julgamento, que envolveu ouvir testemunhas e visionamento de imagens, foi decidido que o capitão da seleção tinha mesmo empurrado o voluntário, de 60 anos, com força excessiva. Assim, Hewitt segue agora para orientar a Austrália diante da Bélgica, em Sydney, por um lugar nas Davis Cup Finals.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- ATP World Tour