Hewitt avisa: «Esta paragem fez muito bem ao Kyrgios»

Por José Morgado - Janeiro 31, 2021
hewitt_kyrgios

Lleyton Hewitt, ex-número um do Mundo e atual selecionador australiano tanto da ATP Cup como da Taça Davis, mostrou-se este domingo confiante de que Nick Kyrgios, agora com 25 anos, vai aparecer melhor do que nunca em 2021, fresco de uma longa paragem de quase um ano sem competir. O tenista de Camberra, que optou por não sair da Austrália desde o início da quarentena, na primavera do ano passado, vai voltar a competir no Murray River Open, esta semana, em Melbourne.

“Sinceramente, acho que esta paragem fez muito bem ao Kyrgios. Vai ser naturalmente difícil ganhar ritmo depois de tanto tempo parado, mas se ele conseguir ganhar alguns encontros neste torneio de preparação em Melbourne vai ser um rival muito complicado para todos no Australian Open. Não vai ser fácil para os outros”, alertou Hewitt, com quem o próprio Kyrgios chegou a ter uma relação tumultuosa no passado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com