Hewitt arrasa Piqué: «Estamos nas mãos de um futebolista que não percebe nada de ténis»
Continuam a chegar críticas ao novo formato da Taça Davis e a Gerard Pique. Agora foi Lleyton Hewitt, capitão da seleção australiana da Taça Davis, a arrasar o modelo que entra em vigor este ano e o futebolista do Barcelona.
“Parece-me inaceitável que se ponha em jogo o futuro de uma competição com 119 anos de antiguidade e que se tenha comprado o controlo da ITF. Estamos nas mãos de um futebolista que não percebe nada de ténis, é ridículo”, afirmou o antigo número um mundial.
Hewitt deu mesmo um exemplo. “Imaginem que eu agora saio e modifico totalmente o formato da Liga dos Campeões. São desportos totalmente diferentes, não tem sentido comparar esta competição a um Campeonato do Mundo de futebol. Esta ideia não vai funcionar”, garantiu.
“Aquilo que mais me dói é saber que jogadores jovens como o De Minaur e o Popyrin não vão desfrutar de uma das melhores experiências da carreira de um tenista, como é jogar uma final de Taça Davis em casa. Eles têm a oportunidade se continuar a representar o país e vamos dar o nosso melhor, mas não posso esconder a minha opinião”, referiu, em declarações recolhidas pelo site The Age.