Henrique Rocha cai em dura batalha no tie-break do terceiro set e diz adeus em Oeiras
Dia duro para as cores portuguesas no Indoor Oeiras Open 3. Depois de Gastão Elias e Jaime Faria, também Henrique Rocha saiu pela porta pequena do Challenger nacional, ao não resistir a uma dura batalha que só se resolveu no tie-break do terceiro set.
A defrontar o estoniano Mark Lajal (235.º), o número 174 do ranking mundial caiu em cerca de 2h30, com os parciais 3-6, 6-2 e 7-6(5), num encontro que teve um pouco de tudo. Depois de entrar melhor, o terceiro melhor português da hierarquia mundial viu o qualifier crescer, mas foi Rocha a fazer o primeiro break do terceiro set, na altura para liderar por 4-2. Lajal reagiu e serviu para fechar o encontro a 6-5. Não se confirmou e tudo se resolveu no tie-break, onde o estoniano se mostrou mais sólido.
Leia também:
- — Shelton vence batalha fantástica e garante primeira meia-final na Austrália
- — Swiatek despacha Navarro e chega às meias-finais com apenas 14 (!) jogos perdidos
- — Vintage Djokovic derrota Alcaraz e regressa às meias-finais do Australian Open
Assim, o foco de Henrique Rocha vira para a Taça Davis, onde vai representar Portugal em Monte-Carlo, no Mónaco, ao passo que a participação portuguesa em singulares neste Indoor Oeiras Open fica unicamente nas mãos de Pedro Araújo, que na segunda ronda defronta o canadiano Liam Draxl.