This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha agarra o último wild card para o Millennium Estoril Open
Henrique Rocha, jovem de apenas 19 anos que vai estrear-se no top 200 do ranking ATP na próxima segunda-feira, recebeu esta quinta-feira o terceiro e último wild card para o quadro principal da edição de 2024 do Millennium Estoril Open, o único torneio ATP em solo português. O recente campeão do Challenger de Múrcia, em Espanha, brilhou em 2023 ao conquistar seis títulos ITF, subindo 600 lugares na classificação ATP.
O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor junta-se a Nuno Borges, número um português, e João Sousa, campeão de 2018 e melhor tenista português de sempre — a despedir-se do ténis neste torneio — no lote de portugueses com entrada direta garantida no maior certame do ténis nacional. Recorde-se que para além de Sousa e Rocha, também o brasileiro João Fonseca, de 17 anos mas já a caminho do top 300 ATP, foi convidado por João Zilhão, diretor da prova.
À disposição de João Zilhão estão ainda dois wild cards para a fase de qualificação (que ainda não tem portugueses diretamente mas Gastão Elias e Jaime Faria estão nos primeiros alternates) e outros dois para o quadro de pares, onde Nuno Borges e Francisco Cabral estão confirmados.
Leia também:
- — Sinner (quase) sempre winner está de volta às meias-finais em Miami
- — Alcaraz, Sinner, Medvedev e Zverev imitam o que só o Big Four conseguiu em Miami desde 2009
- — INCRÍVEL! João Sousa vira de 0-4 no terceiro set e avança em Girona
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal