Henri Leconte: «João Sousa é a prova de que quando trabalhas muito podes ser grande»

Por admin - 22 Maio, 2018

Henri Leconte, antigo top 5 mundial, ex-finalista de Roland Garros e um dos tenistas mais carismáticos do seu tempo — que conversa esse carisma até aos dias de hoje — não poupou elogios ao ‘nosso’ João Sousa durante uma longa entrevista dada ao ‘Bola Amarela’, que será publicada nos próximos dois dias em três partes no seu site de ténis.

O francês, que é também comentador na versão francesa do Eurosport, onde tem inclusive uma rubrica diária durante Roland Garros, mostrou conhecer bem a realidade do desporto português. “O ténis em Portugal está a crescer. João Sousa é um jogador que apareceu nos últimos anos a um nível superior, capaz de ganhar torneios ATP. Talvez para ter um top 20 mundial seja preciso trabalhar ainda mais um pouco mais e melhor, mas Portugal tem vários jogadores de qualidade”.

Leconte admite ainda que o percurso de Sousa pode ser uma alavanca para toda a modalidade. “O João Sousa é a prova de que quando trabalhas muito podes ser grande. Isso vê-se no seu ténis, na sua carreira. Portugal tem ótimos jogadores de futebol e o ténis também está em crescendo. O exemplo do João Sousa pode fazer outros miúdos ganharem paixão pela modalidade e quererem ser profissionais, como ele”.