Henman fala de Murray e não tem dúvidas: «O nível de ténis ainda está presente»

Por Tiago Ferraz - Novembro 11, 2020
andy-murray

O antigo número quatro mundial Tim Henman foi citado pelo Tennis World onde falou de Andy Murray e acredita que o antigo número um mundial ainda pode voltar ao melhor nível.

“Os últimos três anos do Murray foram incrivelmente difíceis uma vez que esteve a tentar recuperar da sua lesão na anca. Houve sinais de melhoria e logo depois acabou por ter novo contratempo. Está desesperado por voltar a jogar, mas não o faz porque quer desenvolver a sua força e resistência para assim poder competir de forma constante. O nível de ténis está presente, mas a questão é perceber se o seu corpo consegue acompanhar. Vimos que ele conseguiu vencer Alexander Zverev (em Cincinnati), que foi finalista do US Open e nesse sentido podemos perceber que o Murray é capaz de jogar ténis de alto nível, mas esse não é o seu desafio. O seu desafio é colocar em prática o trabalho de campo e jogar estes grandes encontros e ser capaz de recuperar no próximo”, salientou.

Tim Henman antevê um ano de 2021 muito melhor para Andy Murray:

“O Andy tem que continuar a trabalhar e, com sorte, as coisas vão ser um bocadinho melhores em 2021”, referiu, citado pelo Tennis World.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.