Heide vinga derrota sofrida no Rio Open e supera estreia em Santiago
Gustavo Heide está classificado para as oitavas de final do Challenger de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (12), o brasileiro número 240 se vingou da eliminação no Rio Open 2024 e despachou o chileno e dono da casa Tomas Barrios Vera (103º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h30 de partida.
Heide venceu o primeiro set com certa tranquilidade. Isso porque o brasileiro abriu 3-0 e 4-1 de forma rápida. Sendo assim, o número 240 da ATP administrou o resultado e concluiu em 6-3, em 39 minutos.
Leia também:
– Orlando Luz avança em Santiago após rival argentino xingar e chutar cadeira do árbitro
– Marcelo Melo e Zverev perdem em sets diretos e são eliminados na chave de duplas em Indian Wells
– Pedro Sakamoto e Mateus Alves avançam na estreia em Feira de Santana
No segundo set, Heide voltou a começar a parcial com tranquilidade. O brasileiro abriu 3-1, mas diferentemente do primeiro, o confronto ganhou mais emoções. Tomas Barrios Vera emendou sequência positiva e virou para 4-3. Contudo, o atleta do Brasil se recuperou e assumiu a ponta, com três games, uma quebra, no qual fechou em 6-4, em 51 minutos.
PRÓXIMA FASE
Nas oitavas de final do Challenger de Santiago, Gustavo Heide enfrenta o argentino Andrea Collarini, número 283 do mundo. O confronto está marcado para esta quarta-feira (13), ainda com horário a ser definido.
ELIMINADO
Se Gustavo Heide avançou, Matheus Pucinelli não teve o mesmo rendimento. O brasileiro foi derrotado pelo argentino Valerio Aboian (478º da ATP) em sets diretos, com duplo 6-4 nas parciais.