This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Heide vinga derrota sofrida no Rio Open e supera estreia em Santiago
Gustavo Heide está classificado para as oitavas de final do Challenger de Santiago, no Chile. Nesta terça-feira (12), o brasileiro número 240 se vingou da eliminação no Rio Open 2024 e despachou o chileno e dono da casa Tomas Barrios Vera (103º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h30 de partida.
Heide venceu o primeiro set com certa tranquilidade. Isso porque o brasileiro abriu 3-0 e 4-1 de forma rápida. Sendo assim, o número 240 da ATP administrou o resultado e concluiu em 6-3, em 39 minutos.
Leia também:
– Orlando Luz avança em Santiago após rival argentino xingar e chutar cadeira do árbitro
– Marcelo Melo e Zverev perdem em sets diretos e são eliminados na chave de duplas em Indian Wells
– Pedro Sakamoto e Mateus Alves avançam na estreia em Feira de Santana
No segundo set, Heide voltou a começar a parcial com tranquilidade. O brasileiro abriu 3-1, mas diferentemente do primeiro, o confronto ganhou mais emoções. Tomas Barrios Vera emendou sequência positiva e virou para 4-3. Contudo, o atleta do Brasil se recuperou e assumiu a ponta, com três games, uma quebra, no qual fechou em 6-4, em 51 minutos.
PRÓXIMA FASE
Nas oitavas de final do Challenger de Santiago, Gustavo Heide enfrenta o argentino Andrea Collarini, número 283 do mundo. O confronto está marcado para esta quarta-feira (13), ainda com horário a ser definido.
ELIMINADO
Se Gustavo Heide avançou, Matheus Pucinelli não teve o mesmo rendimento. O brasileiro foi derrotado pelo argentino Valerio Aboian (478º da ATP) em sets diretos, com duplo 6-4 nas parciais.