Hawkeye avariou em Miami e juízes de linha foram chamados de urgência

Por José Morgado - Março 30, 2021
juizes

É a prova de que a tecnologia nem sempre pode substituir o homem. A jornada desta terça-feira do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, viu o seu início atrasado por uma falha no sistema de hawkeye live, que está a ser utilizado durante esta competição.

O sistema funcionou no Grandstand mas não no court 1, pelo que o encontro entre o italiano Jannik Sinner e o finlandês Emil Ruusuvuori começou com um atraso de meio hora e só depois de serem chamados… juízes de linha de última-hora!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1376920474568036357

Um regresso às origens que acaba por ser uma vitória importante para os juízes de linha, que têm perdido oportunidades de trabalho semana após semana neste período pandémico, com a maioria dos torneios a aderirem ao hawkeye live para reduzir o número de pessoas em court.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt