Hantuchova critica queixas de tenistas: «Até parece que trabalhamos numa mina!»
QUEIXAS DOS TENISTAS
“Parece-me um pouco mimado. Especialmente no circuito feminino, onde os prémios monetários são o que são e as jogadoras não trabalham numa mina em que entram às quatro da manhã. É difícil, mas nunca nos permitimos criticar no nosso tempo, porque sabíamos o dinheiro que recebíamos dos torneios no final da semana.”
LONGAS VIAGENS
“No que diz respeito às viagens e aos destinos onde se jogam os torneios WTA, concordo com as jogadoras. Desse ponto de vista, o ténis é o desporto mais exigente que existe. Para mim, pessoalmente, essa foi uma das razões que me levou a retirar-me. O meu corpo já não aguentava as diferenças horárias, acordava sempre fora do meu ritmo normal, não era saudável. Já não valia a pena…”
ENCONTROS NOTURNOS
“Percebo o que um grande torneio implica do ponto de vista dos organizadores. Eles esforçam-se por ter o maior número possível de adeptos nos encontros. Em Madrid, por exemplo, ninguém vem ver ténis antes das 20:30.”
FAVORITAS NAS WTA FINALS
“Se eu escolher uma favorita, é Coco Gauff. Ela ganhou o último Grand Slam, gosta de superfícies rápidas, é uma grande lutadora e tem muito em comum com a Serena Williams. Adora os grandes palcos, quando todos os olhares estão postos nela, por isso aposto nela.”