Halys exulta após vencer primeiro título ATP: «Isto ninguém me pode tirar!»
Aos 29 anos, a espera terminou para Quentin Halys depois de ter conquistado o ATP 250 de Kitzbuhel, naquele que é o seu primeiro título da carreira.
O tenista tornou-se no quarto francês mais velho a conquistar um primeiro troféu a nível ATP e, no final, não escondeu a satisfação após ter vencido Alexander Bublik.
“Não tinha nenhuma pressão particular sobre os meus ombros. Apenas queria fazer um bom jogo, porque não é todas as semanas que tenho a oportunidade de disputar uma final. Desta vez, queria mesmo aproveitar o momento”, afirmou.
Apesar da conquista, Halys garantiu que o objetivo passa por continuar a evoluir. “Agora também não posso relaxar. Queremos mais, continuar a melhorar. Além disso, não estive muito perto de ganhar um título nos últimos dois anos. Estou especialmente satisfeito com o nível de jogo, porque bati alguns jogadores excelentes esta semana e isso é fantástico”, garantiu, recordando ainda a semana anterior, onde tinha, precisamente, eliminado Bublik.
“É sempre difícil saber quando vais ganhar um título. Na semana passada, depois de vencer o Bublik, senti que o quadro estava aberto, mas perdi nos quartos de final. Esta semana, o quadro era muito difícil e, no fim, acabei por ganhar. Sei que há muitos jogadores que nunca conquistaram um título ATP e que, mesmo assim, tiveram carreiras fantásticas. Mas isto é algo que ninguém me pode tirar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour