Halep, Venus, Barty e Muguruza saem de cena; Azarenka, Mladenovic e Konta imparáveis

Por José Morgado - 16 Maio, 2019

A quinta-feira louca de Roma continua a trazer muitos resultados tanto no quadro feminino como no masculino e com… muitas surpresas. Simona Halep, Venus Williams e Garbiñe Muguruza, três antigas líderes mundiais, foram todas eliminadas, seguindo mesmo caminho da australiana Ashleigh Barty, uma das tenistas em melhor forma na atualidade.

Halep, que tinha de ganhar o título em Roma para ter alguma chance de voltar a ser número um, foi surpreendida ainda no início do dia — e na segunda ronda — diante da jovem checa Marketa Vondrousova, por 2-6, 7-5 e 6-3, garantindo que Naomi Osaka (ainda em prova) será número um mundial no final da semana e primeira cabeça-de-série em Roland Garros.

Já em duelos dos oitavos-de-final, mais resultados interessantes: Johanna Konta, que tinha batido Sloane Stephens de manhã na segunda ronda, eliminou Venus Williams, por 6-2 e 6-4; Garbiñe Muguruza desistiu quando perdia por 6-4 e 3-1 diante de outra ex-número 1, Victoria Azarenka; e Ash Barty não resistiu a Kristina Mladenovic, que venceu por 6-2 e 6-3 e ultrapassou duas top 15 no mesmo dia, depois de ter batido Bencic de manhã.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.