Halep: «O Federer fez-me sentir muito orgulhosa com o que disse sobre mim»

Por admin - Outubro 30, 2017

Roger Federer saiu em defesa de Simona Halep, que ascendeu à liderança do ranking sem ter conquistado qualquer Grand Slam, e a romena não demorou a agradecer ao jogador em quem vê um modelo a seguir.

“O Federer fez-me sentir muito orgulhosa com o que disse sobre mim, agradeço-lhe pelas palavras simpáticas”, confessou Halep depois de ter sido confirmada como número um no final do ano. “Tive de trabalhar muito para estar onde estou e só penso em aproveitar o momento. Tenho muitos mais sonhos, e o próximo é vencer um Grand Slam, mas quero descontrair e aproveitar ainda mais o ténis daqui para frente, dando o meu melhor cada vez que entro no court”, continou.

“Ele é umas das minhas referências. O que ele e o Rafael Nadal estão a fazer é incrível. Aprendemos com ele independentemente da idade que tenhamos. Mesmo já sendo perfeito, ele mostrou-nos que se trabalharmos intensamente podemos sempre melhorar, acrescentou a líder do ranking.

Na Suíça para disputar (e vencer) o torneio de Basileira, Federer deitou o olho ao ténis feminino para fazer um pedido aos ‘comentadores de bancada’. Nem por um segundo devem tentar tirar-lhe mérito. À Halep ou a qualquer outra pessoa que trabalhou toda a sua vida para atingir um sonho. Ela lutou muito este ano, teve chances, finalmente conseguiu e até acaba o ano no topo. Espero que toda a gente lhe preste o respeito que ela merece”.

 

  • Categorias:
  • WTA