Halep não esconde frustração: «Não esperava que o regresso fosse tão difícil»
Simona Halep conseguiu limpar o seu nome e reverter a longa suspensão devido ao caso de doping em que estava envolvida, mas a antiga número um do Mundo ainda luta para voltar com tudo ao circuito WTA. A romena está agora a lidar com problemas físicos e não esconde a frustração.
“A parte positiva é que por fim ficou tudo claro, ganhei o julgamento e mostrei a minha verdade, que nunca tinha feito mal nenhum no ténis. A parte negativa é a paragem que tive nestes dois anos, trouxe-me muitos problemas relacionados com o lado mental, um esgotamento e problemas pessoais. Agora vejo que é muito difícil recuperar o tempo perdido. O mais importante é o lado emocional, no entanto. O que passei foi muito difícil. Lutei com tudo, ainda luto, mas não esperava que o regresso fosse tão difícil”, confessou ao portal We are Tennis.
Leia também:
- — Paris’2024: eis o quadro masculino COMPLETO, com Djokovic-Nadal possível na 2.ª ronda
- — Hubert Hurkacz pode só voltar aos courts em 2025
- — Paris’2024: o caminho dos quatro principais favoritos no quadro masculino e feminino
Ainda assim, Halep segue na luta e, aos 32 anos, continua a acreditar. “Estou a tentar fazer o possível para reagir da melhor maneira a estes contratempos. Estou convencida de que a vida ainda tem coisas boas para mim. Sempre acreditei no bem, nunca pensei que as pessoas más ou uma situação falsa acabasse por vencer. É certo que agora estou outra vez num momento negativo, então tenho de aprender a viver o que é bom e esperar pelo positivo. É um processo. Ainda não consegui nada, mas estou nele”, rematou.