Halep está sem treinador… e não quer arranjar nenhum: «Só preciso de uma parceira de treino»
Simona Halep está numa fase diferente da carreira. A antiga número um do mundo, atual 22.ª do ranking WTA, mostra uma visão diferente daquela que pautou todo o seu percurso e agora quer estar sozinha. Depois de romper uma longa ligação com Darren Cahill, a romena experimentou Adrian Marcu e Daniel Dobre, acabando por terminar a relação logo depois do Australian Open. Desta feita, o que Halep quer é uma parceira de treino.
“Sinto que o melhor para mim é não ter treinador agora. Rompi com os anteriores de forma tranquila e com único objetivo de lidar com as coisas sozinha. Estou num momento da vida em que quero assumir responsabilidades e fortalecer-me como pessoa. Todos os conselhos que Cahill me deu nos nossos seis anos juntos vou meter em prática nesta nova etapa, em que me sinto relaxada e sem pressão. Quero descobrir as coisas por mim”, apontou.
Halep explica como tudo se vai processar daqui em diante, sendo que vai passar algum tempo a treinar na academia de Patrick Moratoglou. “Só preciso de uma parceira de treino. Uma sparring partner francesa vai viajar comigo para os próximos torneios e depois vou treinar na academia do Patrick Mouratoglou durante umas semanas. Sei que há muito nível e quero seguir esse caminho porque sinto que é muito complicado encontrar um treinador que encaixe com a minha personalidade nesta altura”, referiu.