Halep e Wozniacki nas meias-finais do Dubai
Depois de uma jornada dramática para várias cabeças de série na ronda anterior, os quartos-de-final não guardaram grandes surpresas no acesso às ‘meias’ do Dubai Duty Free Tennis Championships 2015.
As checas Lucie Safarova e Karolina Pliskova disputaram o primeiro jogo dos ‘quartos’. Safarova, atual número 15, entrou melhor no jogo conseguindo quebrar o serviço da adversária por duas vezes, assegurando o primeiro set por 6-3. O segundo set foi decidido no tie-break, com Pliskova a levar a melhor e a fechar com o parcial de 7-6(5). Já no terceiro set, Lucie Safarova não ofereceu grande resistência entregando o encontro a Karolina Pliskova, que fechou com o parcial de 6-1.
Num encontro 100% espanhol, Carla Suarez Navarro defrontou Garbiñe Muguruza por um lugar nas ‘meias’. O primeiro set foi rapidamente dominado por Suarez Navarro que alcançou os 4-1, mas a sua conterrânea não entregaria logo o jogo, conseguindo levá-lo a um tie-break. Ainda assim, Carla Suarez Navarro acabou por assegurar o primeiro parcial do encontro. Nos dois sets seguintes, Muguruza ditou os pontos, desequilibrando o jogo com a ajuda do seu poderoso serviço, disparando dez ases. O jogo terminou com os parciais de 6(4)-7 6-3 e 6-3 com Muguruza a prolongar a sua excelente prestação no torneio do Dubai, assegurando assim a sua presença na meia-final, frente a Karolina Pliskova.
Simona Halep, primeira cabeça-de-série, fez jus ao seu estatuto e eliminou Ekaterina Makarova, num jogo que se antecipava bastante complicado. As jogadores já se haviam encontrado por duas vezes, tendo divido as vitórias nos encontros passados, mas a eliminação de Halep frente a Makarova nos quartos-de-final do Open da Austrália, ensombrava a romena. Ao fim de pouco mais de duas horas, Simona Halep assegurou a passagem à próxima ronda, com uma vitória pelos parciais de 6-3 1-6 e 7-5.
A atual número três mundial, Caroline Wozniacki, dividiu o court com a italiana Flavia Pennetta, no último jogo do dia. Depois de um primeiro set bastante disputado com algumas trocas de break, a dinamarquesa conseguiu ganhar o parcial por 7-5. Já o segundo set foi um passeio para Wozniacki. A terceira cabeça de série dominou o set por completo, não deixando Pennetta afirmar-se no marcador, encerrando o encontro em 92 minutos, com 6-0 no segundo set. Caroline Wozniacki disputará o acesso à final do torneio com Simona Halep.