Halep confessa reação ao sorteio: «Sharapova? Como é possível?»
Simona Halep, número dois do ranking mundial, foi a grande azarada do sorteio dos quadros principais do US Open. A romena de 25 anos vai defrontar a russa Maria Sharapova, a quem nunca ganhou, logo na primeira ronda, esta segunda-feira, e em conferência de imprensa explicou como reagiu à situação.
“Este ano tenho tido muitos sorteios complicados e primeiras rondas difíceis. Quando soube que era a Maria Sharapova pensei. ‘Sharapova? Como é possível outra vez?#8217;. Mas estou bem, treinei bem e estou preparada”, garantiu a romena, que durante o verão chegou às meias-finais em Toronto e perdeu na final em Cincinnati. Em ambas as ocasiões, teria assumido a liderança do ranking em caso de triunfo nesses encontros.
Em relação ao wild card, Halep não quer comentar muito. “O torneio escolhe e faz o que quer. Ela é uma grande jogadora, tem força suficiente para voltar à competição e derrotou-me sempre que nos defrontámos. É um grande encontro para mim, porque já estive perto de a derrotar muitas vezes!”