Halep comanda meias-finais de Sydney para todos os gostos
Simona Halep superou esta quarta-feira os problemas físicos que lhe têm dificultado a vida neste início de época e garantiu a qualificação para as suas primeiras meias-finais de 2016, em Sydney, na Austrália. A jovem romena, número dois mundial, derrotou a sempre difícil checa Karolina Pliskova, por 6-4 e 7-5, num encontro resolvido apenas na fase decisiva dos sets.
Nas meias-finais, Halep terá pela frente a russa Svetlana Kuznetsova, que depois de ter terminado forte a época passada, com um título em Brisbane, quer agora também entrar com o pé direito no novo ano. Esta quarta-feira, superou nos quartos-de-final a italiana Sara Errani, por 7-6(1) e 6-0. A transalpina só venceu 12 pontos no segundo set.
A outra meia-final coloca frente a frente duas das jovens mais talentosas do circuito feminino: a suíça Belinda Bencic e a porto-riquenha Monica Puig, a fazer em Sydney o melhor resultado da carreira. Benica bateu nos quartos-de-final a russa Ekaterina Makarova, por 6-0, 2-6 e 6-4, ao passo que Puig superou Sam Stosur por 6-4 e 6-4, num duelo em que disparou uns quase impensáveis 14 ases em dois sets.
.@SydneyTennis=@MonicaAce93‘s first #WTA Premier Semifinal! https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/r2Spou6anN
— WTA (@WTA) 13 janeiro 2016