Halep ‘apoia’ Federer: «União ATP e WTA fortaleceria muito o ténis»

Por Tiago Ferraz - Maio 12, 2020
Simona-Halep

A tenista romena Simona Halep deu uma entrevista à agência Reuters onde disse o que pensa da proposta de Federer que passa por unir a ATP e WTA num único organismo.

“(A fusão) iria fortalecer muito o ténis porque nesse caso estaríamos todos unidos numa única instituição e com muito mais poder”, revela, citado pelo Punto de Break.

A número dois mundial explica ainda por que motivo vê a proposta de Federer com bons olhos:

“Ter Homens e Mulheres ao mesmo nível, com as mesmas oportunidades e com os mesmos prémios…Seria fantástico que isto se concretizasse e que fiquemos ao lado dos campeões masculinos (a nível monetário)”, disse.

Recorde-se que Stan Wawrinka, Feliciano Lopez, Boris Becker e BJK foram algumas das pessoas que apoiaram a sugestão do tenista suíço Federer.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.