Halep ainda espera decisão: «Deviam ser três semanas e já lá vão três meses»
“Tem sido um caso bastante difícil. Lá, nas audiências, a minha equipa foi extraordinária. Os advogados também. Havia também Bogdan Stoica, o advogado da Roménia, e Howard Jacobs, dos Estados Unidos. Eles foram fortes e a minha defesa era muito boa. É sempre mais fácil quando se diz a verdade e eu senti que tudo ia correr bem”, apontou.
“Esperava receber a decisão muito mais cedo. Tanto quanto sei, em termos regulamentares, são três semanas. Já passaram dois meses e não recebi absolutamente nenhuma notícia sobre a decisão. Tenho treinado muito, até fiz uma publicação redes sociais porque queria partilhar isto com os meus adeptos, que estou motivada e quero voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível”, prosseguiu.
“O meu advogado informou-me que só terei uma decisão no final de agosto. Estou muito desiludido com isto.Équase impossível esperar tanto tempo por uma decisão, mas como já disse não posso fazer muito e vou ter de esperar”, disse Simona Halep, segundo a Eurosport.
Halep desaparece do ranking mundial após o US Open
Simona Halep, que está a ser investigada por doping desde o ano passado, não compete em torneios há quase um ano, desde o Open dos Estados Unidos de 2022. Consequentemente, por não ter conseguido defender os seus pontos na classificação mundial, tem vindo a descer gradualmente a cada torneio que passa.
Desta vez, devido ao facto de já ter passado um ano desde a última vez que disputou um jogo oficial, Simona desceu nada menos do que 562 lugares na classificação. Halep ocupa agora o 1140.º lugar na classificação mundial, com apenas 10 pontos.
Em 11 de setembro, após o Open dos Estados Unidos, Simona Halep vai também perder os 10 pontos que lhe restam e sairá do ranking WTA. O US Open foi também o último torneio de Simona Halep. A romena perdeu na primeira ronda para Daria Snigur.