This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Haggerty deixa garantia na Taça Davis: «Queremos misturar a tradição com inovação»
Fechada a temporada de Taça Davis e Billie Jean King Cup, David Haggerty, presidente da ITF, fez um balanço que considera positivo em ambas as competições. Acima de tudo, quer contribuir para o crescimento constante do ténis.
“Foi muito especial celebrar a Billie Jean King Cup e a Taça Davis no mesmo local com 20 equipas. Vivemos muitas primeiras vezes. Na Taça Davis tivemos 65 mil adeptos ao longo da semana, superando os 60 mil do ano passado. 43% dos adeptos viajaram internacionalmente, vindo de países que participaram no torneio, o que significa um grande aumento. Queremos que o desporto cresça”, destacou.
Por outro lado, Haggerty falou das mudanças de formato. “Uma coisa que sempre quisemos fazer é equilibrar a tradição da Taça Davis com a inovação da Final 8. No próximo ano, a ronda de setembro será com o formato casa e fora. Sentimos que é a melhor maneira de misturar a tradição com inovação. Para o ano que vem, temos um par de ofertas para cada torneio quanto à sede”, afirmou.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Haggerty falou ainda sobre o que poderá decidir quem recebe a Final 8 da Taça Davis na próxima época. “Somos responsáveis pelo crescimento do ténis em 213 países. Este ano, na fase de grupos de setembro, uma das sedes foi a China pela primeira vez, levando o ténis a um continente que é importante. Há um número de fatores como a visibilidade da competição, que continue a crescer. O dinheiro não é tudo. É um elemento importante, mas não o mais determinante”, considerou.
- Categorias:
- ATP World Tour