Haddad Maia vence e garante presença no quadro principal em Bogotá
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, este domingo, a americana Francesca Di Lorenzo, pelos parciais de 4-6, 7-5, e 6-1, e garantiu um lugar no quadro principal do WTA de Bogotá.
O encontro até começou de forma muito positiva para a tenista brasileira, que fez o ‘break’ logo no primeiro jogo e, com o seu serviço, avançou para o 2-0.
No entanto, a tenista americana Francesca Di Lorenzo reagiu, conseguiu reduzir a desvantagem, ao vencer o seu segundo jogo de serviço, e fez o ‘break’ a Beatriz Maia para empatar a partida (2-2).
No sexto jogo, a americana fez novo ‘break’ a Beatriz Haddad Maia (4-2), e ficou a apenas dois jogos da vitória no ‘set’.
A tenista brasileira respondeu, reduziu para 4-3, mas voltou a perder o seu serviço, no oitavo jogo, para deixar Francesca Di Lorenzo com a responsabilidade de servir para ‘fechar’ o ‘set’.
A um jogo da vitória na primeira partida, a tenista americana vacilou, sofreu novo ‘break’ (5-4), mas Haddad Maia perdeu o seu jogo de serviço, pela quarta vez consecutiva, e “ofereceu” a vitória no ´set´ a Francesca Di Lorenzo (6-4).
Na segunda partida, as duas jogadoras voltaram a encontrar alguma estabilidade nos seus jogos de serviço, o que levou a partida a estar empatada (2-2), ao quarto jogo, sem qualquer registo de ‘break’.
O equilíbrio foi mesmo a nota dominante do segundo ‘set’ que, ao décimo jogo, registou um resultado de 5-5, num parcial que continuou sem ‘breaks’.
A primeira quebra de serviço do ‘set’ apareceu, ao 11.º jogo, quando Beatriz Haddad Maia teve três pontos de ‘break’ a seu favor e, na segunda oportunidade, conseguiu fazer o 6-5 para, com o seu serviço, vencer a segunda partida (7-5).
Num terceiro e decisivo ‘set’ de sentido único, Beatriz Haddad Maia entrou muito autoritária, quebrou o serviço da tenista americana, logo no primeiro jogo, e serviu para ficar a vencer por 2-0.
Com um ‘break’ de vantagem, a brasileira geriu o parcial, chegou ao 3-1 e, com nova quebra de serviço, no quinto jogo, fez o 4-1 para ficar a apenas dois jogos do triunfo.
Até final, a tenista brasileira chegou ao 5-1 e, quando Francesca Di Lorenzo servia para se manter no encontro, Haddad Maia foi muito forte e selou a vitória no encontro com um resultado de 6-1 para garantir um lugar no quadro principal do WTA de Bogotá.