Haas: «Este Wimbledon é especialmente importante para Federer»

Por José Morgado - Julho 12, 2019

Tommy Haas, antigo número dois mundial e muito bom amigo de Roger Federer, acredita que a meia-final diante de Rafa Nadal e o torneio de Wimbledon 2019, de forma geral, são momentos muito importantes nesta fase da carreira do campeoníssimo suíço de 37 anos.

“Conheço muito bem o Roger. Somos amigos, o empresário dele — Tony Godsick — era o meu. Este torneio é muito importante para ele, porque as chances de ganhar Grand Slams vão sendo cada vez menos. O Djokovic tem 32 anos e parece no topo da sua forma. O Nadal tem tido muitos problemas físicos, mas tem sempre chances em Roland Garros independentemente de como chegue lá. Pelo que, com quase 38 anos, Federer sabe que cada vez tem menos oportunidades destas”, confessou o alemão em entrevista à imprensa do seu país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt