This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Haas e a derrota de Zverev em Wimbledon: «Acho que vai fazer-lhe bem a longo prazo»

E se a surpreendente derrota de Alexander Zverev frente a Arthur Rinderknech na primeira ronda de Wimbledon afinal for… boa? Esta é a opinião de Tommy Haas, quando questionado sobre o impacto que esse desaire pode ter na evolução da carreira do seu compatriota, atual número três do Mundo.
“Acho que esta derrota tão dolorosa contra Rinderknech acabe por fazer-lhe bastante bem a longo prazo, começando pelo tempo de reflexão que teve durante as últimas semanas. Esse tempo para pensar é muito valioso, agora vai tentar ter um novo começo na temporada de hard court nos Estados Unidos, onde costuma mostrar o seu melhor ténis. Talvez isto faz com que chegue ainda com mais fome ao US Open”, destacou.
Por outro lado, Haas garante que Zverev continua a ser um tenista a ter muito em conta. “Se olharmos para o palmarés e estatísticas, a realidade é que o Sascha tem uma carreira excelente. Podemos dizer que só lhe falta um título do Grand Slam que persegue há tanto tempo e que quer mais do que qualquer outra coisa. O que aconteceu em Wimbledon foi muito pontual, acho que foi a primeira vez em muitos anos que perdeu na primeira ronda de um Grand Slam. Mas sabíamos que Wimbledon não é o torneio em que se dá melhor, algo que pode mudar no futuro”, aponto o antigo tenista alemão.
Leia também:
- — Sinner, Djokovic e Draper desistem todos do ATP Masters 1000 do Canadá
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad
- — Bublik segue imparável e conquista primeiro título ATP de terra batida em Gstaad
- Categorias:
- ATP World Tour