This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Haas dá sugestão revolucionária para o circuito mundial: quer um calendário igual… à Fórmula 1
Tommy Haas, atual diretor do Masters de Indian Wells, deu uma proposta revolucionária para o atual calendário do circuito mundial por considerar que existem demasiados torneios.
O alemão, antigo top 3 mundial, deu uma entrevista ao Tennis Magazine e deu o seu ponto de vista.
CALENDÁRIO COM DEMASIADOS TORNEIOS
Atualmente há 63 torneios no circuito ATP mais os quatro Grand Slams. Como ex jogador, entendo o conflito que existe, os tempos de recuperação são curtos, tal como as fases de preparação. Joga-se até finais de novembro e no Natal já se prepara a Austrália. Por outro lado, há muitas ligas mundiais de ténis que se jogam no Dubai e através de uma boa oferta, os jogadores aceitam.
Leia também:
- — Sinner brilha e volta a bater Alcaraz a caminho da final de Pequim
- — [VÍDEO] Australiano desqualificado em Xangai por acertar no árbitro… após falhar match point
- — Polmans explica momento em que atirou bola contra árbitro: «Foi uma situação de muita pressão»
CALENDÁRIO IDEAL
Apostaria no formato da Fórmula 1: 20 torneios realmente grandes, com homens e mulheres juntos, cada torneio com duração de semana e meia nas melhores instalações do mundo. Claro que temos de respeitar os quatro torneios do Grand Slam que existem e os nove Masters 1000 atuais mas há que procurar novos lugares onde o ténis tenha margem de crescimento, onde o ténis pode ser ainda mais popular.
ELOGIOS A DJOKOVIC
As pessoas sabem o difícil que é chegar ao topo no mundo do desporto, especialmente agora que os bons jogam mais tempo. Sampras e Becker retiraram-se com 30 anos mas o Djokovic tem 36 anos e tem mais fome que um adolescente, essa é a sua mentalidade. Quando conta histórias sobre como cresceu durante a guerra e sonhava dar à sua família uma vida melhor… isso não podes aprender ou tens ou não tens.
- Categorias:
- ATP World Tour