Há um novo número um do Mundo de pares! Abram alas a Joe Salisbury

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2022

A Grã-Bretanha tem um número um do Mundo pela terceira vez na história. Depois de Jamie Murray subir ao topo da hierarquia de pares em 2016 e de Andy Murray imitar o irmão, mas em singulares, mais tarde nesse ano, agora vai ser a vez de Joe Salisbury se sentar no trono. Aos 29 anos, este especialista de pares irá suceder a Mate Pavic no primeiro lugar do ranking mundial de duplas.

Salisbury viu este cenário ficar confirmado pelo facto de Nikola Mektic Mate Pavic terem perdido nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Miami com Denis Shapovalov Rohan Bopanna. Por outro lado, Salisbury e Rajeev Ram, com quem habitualmente faz dupla, bateram Stefanos Tsitsipas Feliciano López rumo aos quartos-de-final.

Trata-se de um dia histórico para este dono de dois títulos do Grand Slam em pares masculinos e de outros dois em pares mistos. Mas também é inédito para o norte-americano Ram que, aos 38 anos, vai tornar-se número dois do Mundo pela primeira vez na carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt