Há um ano Roger Federer conquistava o 100.º título da carreira

Por Tiago Ferraz - Março 2, 2020
ATP 500 - Dubai Tennis Championships
Tennis – ATP 500 – Dubai Tennis Championships – Dubai Duty Free Tennis Stadium, Dubai, United Arab Emirates – March 2, 2019 Switzerland’s Roger Federer poses with the trophy after winning the Final against Greece’s Stefanos Tsitsipas REUTERS/Ahmed Jadallah – RC12DD6DA2E0

O dia 2 de março de 1019 foi um dia inesquecível para Roger Federer. Um ano depois, a situação do suíço é diferente uma vez que Roger Federer optou por desistir do «Sunshine Double», devido a uma intervenção no joelho direito, bem como de toda a temporada de terra batida onde tinha previsto um regresso ao torneio de Roland Garros.

Ainda assim, importa recordar o que aconteceu: a 2 de março de 2019, o suíço Roger Federer venceu o grego Stefanos Tsitsipas na final do ATP 500 do Dubai e conquistou o centésimo (!) título da carreira.

Depois disso, o suíço foi finalista em Indian Wells onde perdeu para o austríaco Dominic Thiem e em Miami conquistou o 101.º título da carreira depois de ter levado a melhor sobre o veterano John Isner na final numa final dominada pelo suíço, com parciais de 6-1 e 6-4.

Recorde-se que, em 2019, Roger Federer também esteve muito perto de conquistar o 21.º título do Grand Slam da sua carreira em julho de 2019 quando teve dois match points a favor diante do sérvio Novak Djokovic, mas acabou por desperdiçar a oportunidade e perdeu depois num quinto set dramático e épico!

Atualmente, Roger Federer está lesionado e deverá voltar aos courts no início da temporada de relva onde tem (muitos) pontos a defender depois do décimo título conquistado em Halle em 2019 e da final de Wimbledon.

Tiago Ferraz