This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HÁ ESPERANÇA. Médico de Rafael Nadal descarta lesão grave e espera curá-la até Londres
Boas notícias para Rafael Nadal. O maiorquino de 31 anos, número um do ranking mundial, tem a sua participação nas Nitto ATP Finals de Londres em risco devido a uma lesão no joelho direito que o forçou a desistir do Masters 1000 de Paris. No entanto, parece não haver grande motivo de preocupação, segundo adiantou o médico do espanhol Ángel Ruiz Cotorro, que o recebeu em Barcelona.
Depois de realizados alguns testes ao joelho, o médico tranquilizou Nadal ao dizer que esta lesão é exatamente a mesma que sofreu durante a época asiática. “Não é uma lesão nova nem que tenha agravado”, explicou Ángel Ruiz Cotorro ao jornal ‘El Español’. “Todas as imagens dos testes provam que é o mesmo, uma carga de stress no tendão. Ele agiu bem ao desistir [de Paris]”, disse.
Nos próximos dias, Rafael Nadal vai então fazer um tratamento específico: fisioterapia, reabilitação e fortalecimento muscular, em Maiorca. Depois, é hora de decidir se marca ou não presença nas ATP Finals de Londres, que têm início a 12 de novembro. “Vamos tentar que ele esteja bem para Londres. Se estiver, joga, se não estiver, desiste”, rematou Ruiz Cotorro.
- Categorias:
- Sem categoria