Há duas miúdas nascidas em 2001 nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Por José Morgado - Junho 2, 2019

Iga Swiatek, polaca nascida a 31 de maio de 2001, e Amanda Anisimova, uma norte-americana que ‘veio ao Mundo’ precisamente três meses depois, estão a fazer história esta semana em Roland Garros. As duas miúdas de 18 (recém cumpridos) e 17 anos, apuraram-se este sábado para os oitavos-de-final do segundo Grand Slam da temporada, em Paris, e até é possível que se defrontem… nos ‘quartos’.

Swiatek, apontada por muitos como a sucessora de Agniezska Radwanska, derrotou na terceira ronda a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica no Rio’2016, por 0-6, 6-3 e 6-3, e no final do encontro estava naturalmente emocionada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ashishtvslams/status/1134841121589215233

Anisimova está nos oitavos-de-final pelo segundo Major seguido, depois de tê-lo feito também no Australian Open. A norte-americana de origem russa derrotou em dois sets na terceira ronda a romena Irina Begu, por 7-6(5) e 6-4, e agora vai partir como favorita para o encontro dos ‘oitavos’, já que defronta a surpreendente qualifier espanhola Aliona Bolsova, de 22 anos.

“Estou muito contente por ter vencido, contente por estar nos ‘oitavos’. Agora é um passo de cada vez. Este domingo vou treinar bem e preparar-me da melhor maneira para ganhar o próximo encontro”, confessou em conferência de imprensa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com