Há dois torneios de ténis entre os eventos desportivos mais pesquisados em 2016

Por admin - Dezembro 14, 2016

O ano de 2016 está a dar a últimas e não vale a pena tentar negar o contrário, as evidências não deixam espaço para dúvidas. Se, por um lado, os calendários dos jogadores para a nova temporada vão sendo recebidos com o mesmo entusiasmo com que se desembrulham presentes, por outro, vai-se encarando os balanços do ano velho com aquele suspiro com que se olha para a caixa de Ferrero Rocher vazia ao final da noite.

E o lembrete, desta feita, chega-nos do motor de busca mais requisitado de todos. Diz-nos o Google que Wimbledon e o Open da Austrália foram os torneios que mais curiosidade suscitaram aos internautas de todo o mundo. A prova inglesa foi o quarto evento desportivo mais pesquisado do ano, muito por culpa do jogador da casa Marcus Willis, que surpreendentemente chegou à segunda ronda, perdendo apenas para Roger Federer.

A morder os calcanhares ao Grand Slam inglês surge o Open da Austrália, na quinta posição. Desta feita, muita da responsabilidade deve ser atribuída a Johanna Konta, a então desconhecida australiana naturalizada britânica que só parou nas meias-finais.

.


Saindo da esfera do global e entrando na dos países organizadores dos torneios do Grand Slam, percebemos que, de facto, são os britânicos e os australianos os “mais amigos” do ténis. No Reino Unido, Wimbledon foi o terceiro evento desportivo mais pesquisado, sendo que por terras dos antípodas é o Open da Austrália que ganha o último lugar do pódio.

Quanto aos Estados Unidos, não há referência ao Open dos Estados Unidos, mas sabe-se que a palavra “tennis” foi escrita vezes suficientes no Google para a modalidade surgir no quarto lugar da lista das mais populares nos Jogos Olímpicos.

Em França, Roland Garros não está entre os 10 eventos desportivos mais pesquisados, mas está, curiosamente, Wimbledon, ocupando a oitava posição.