This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há dois tenistas entre os 20 melhores atletas dos últimos 20 anos
Muito (mas mesmo muito) provavelmente ficou a saber de quem se trata mal olhou para o título ali em cima, tendo decidido clicar no link apenas e só para ter a certeza de quem são e, de caminho, ficar a conhecer os restantes 18 melhores desportistas dos últimos 20 anos. Pois bem, antes de mais importa dizer que se trata de uma compilação feita pela ESPN.com a propósito do seu 20.º aniversário.
Há quem prefira festejar duas décadas de existência soprando velas em bolos devidamente decorados, e depois há os que optam por assinalar a data oferecendo aos seus leitores simpáticas e sempre pertinentes listas sobre quem, de facto, fez por merecer uma grande salva de palmas nos últimos anos. Digamos que a ESPN está duplamente de parabéns.
Mas quem são, afinal, os dois tenistas que figuram entre os 20 melhores atletas das duas últimas décadas? Disse Roger Federer e Serena Williams? E disse muito bem. O suíço de 33 anos, recordista de torneios do Grand Slam (17), surge em 5.º lugar na lista, enquanto a número um mundial e vencedora de 19 títulos Major ocupa a 6.ª posição.
Numa tabela muito pouco democrática no que toca a nacionalidades, o jogador helvético, junta-se ao argentino Lionel Messi e ao jamaicano Usain Bolt como os únicos atletas não-americanos entre os 20.
Vamos à lista:
- Michael Jordan
- LeBron James
- Tiger Woods
- Tom Brady
5. Roger Federer
Pessoalmente, habituei-me a que Roger quebre os meus recordes”, disse Pete Sampras uma vez. Que recorde, afinal, não bateu Roger Federer? Ele ultrapassou os 14 Grand Slams de Sampras em 2009, tendo conquistado mais duas grandes marcas de seguida. Passou 302 semanas no topo do ranking ATP, mais 16 do que Sampras, o seu concorrente mais próximo. Há, no entanto, um registo que Federer ainda não alcançou: ele não superou os sete títulos de Sampras em Wimbledon. Nem menos Federer, por mais imortal que pareça ser, pode afastar a idade e as lesões. Mas existe alguém que acredita que ele tem ainda muito para dar, e quem melhor do que Pete Sampras para o saber?
6. Serena Williams
Existe o domínio, e depois, existe Serena Williams. Ela é a número um do mundo sem nunca ter perdido para Maria Sharapova – segunda do ranking e nada desleixada – em 11 anos. Venceu 23 dos seus últimos 25 encontros diante jogadoras do top 10. Com 19 títulos do Grand Slam, ela tem na mira o recorde de Steffi Graf (22), sem dar sinais de abrandar. “Sinto-me como se estivesse a fazer tudo cada vez melhor”, diz a jogadora de 33 anos. Os 30 são os novos 20, é o que eu acho”.
- Peyton Manning
- Kobe Bryant
- Michael Phelps
- Derek Jeter
- Shaquille O’Neal
- Lionel Messi
- Lance Armstrong
- Tim Duncan
- Brett Favre
- Usain Bolt
- Floyd Mayweather Jr.
- Mia Hamm
- Barry Bonds
- Sidney Crosby
- Categorias:
- Fora de Linhas