Guto Miguel dá trabalho para top 130, mas cai na estreia do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 18, 2026
Luis Guto Miguel
Fotojump

Em seu primeiro torneio ATP da carreira, Luis Guto Miguel acabou sendo superado por Vilius Gaubas na estreia do Rio Open. O lituano anotou 6-3, 2-6 e 6-2 e enfrenta Tomas Etcheverry nas oitavas.

Mais sólido com os dois serviços, Gaubas levou a melhor no primeiro aproveita a única quebra no segundo game. Na parcial, Guto foi mais agressivo, mas isso também fez com que acabasse disparando cinco erros não forçados a mais.

Depois de dois primeiros games em que os dois tenistas enfrentaram break points, o tenista da casa passou a ficar mais solto e muito firme no saque e em um verdadeiro monólogo venceu 24 dos últimos 27 pontos para anotar 6-2 e forçar o set decisivo.

Em momento abaixo, o tenista lituano conseguiu duas quebras (ambas em que o brasileiro teve chance de confirmar) importantes para fechar em 6-2 e garantir o avanço. Com a vitória, Gaubas fica muito próximo de entrar no top 100 pela primeira vez.

Apesar da derrota, o goiano ainda vai disputar a chave de duplas do torneio ao lado de Gustavo Heide – que conseguiram uma vaga na categoria entrando como lucky losers.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.