Gustavo Ribeiro fura o qualifying e se junta a outros três brasileiros na chave de Roland Garros júnior

Por Marcela Linhares - Junho 1, 2024
Gustavo Ribeiro
CBT/Divulgação

Ótima notícia para o tênis nacional! Gustavo Ribeiro é mais um brasileiro a entrar na chave principal de Roland Garros no juvenil! O paranaense se junta a Olívia Carneiro, Nauhany Silva e Luis Augusto Miguel.

Na estreia da fase prévia, Gustavo passou pelo romeno Stefan Haita por 7-6 e 6-4 e, na rodada final, que foi realizada neste sábado, passou pelo italiano Lorenzo Angelini por 6-1 e 6-3.

Esta vai ser a segunda participação do brasileiro no slam parisiense. Na edição passada, Ribeiro conquistou uma vaga na chave após receber um “special invitation” já que estava participando de outro torneio que estava acontecendo na semana anterior ao Major.

Sobre sua participação, Gustavo não esconde os ânimos: “Estou muito feliz em ter passado o quali, acho que jogar Roland Garros é uma experiência incrível, a atmosfera do lugar é incrível, enfim estou muito feliz mesmo e partiu chave”, concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.