This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Kuerten recorda vitória sobre Federer em Roland Garros
Gustavo Kuerten recordou a sua vitória sobre Roger Federer no Roland Garros, em 2004.
“Guga” Kerten, considerado como o melhor tenista de sempre do Brasil, conquistou três títulos no Open de França e afirmou que o encontro em 2004 se tornou num dia muito inspirador: “Eu estava a ter problemas nas pernas e ele era o número um no mundo. Eu já tinha muita experiência, mas ele era melhor jogador e estava mais preparado naquela época.”
Gustavo Kerten assegura que o ténis no Brasil nunca passou por um ciclo virtuoso: “O ténis no Brasil não é como na Suécia. Até os melhores tenistas, que têm apoios dos pais e de federações, não conseguem obter respostas. Se eles avançassem provavelmente teríamos resultados extraordinários em termos de alto desempenho.” e afirma que os jogadores brasileiros “precisam ser os protagonistas, não podem esperar por ajudas. Se isso acontecesse claro que seria ótimo, mas esse dia nunca chegou ao Brasil.”
O tenista brasileiro despediu-se das competições profissionais em 2008.
- Categorias:
- Sem categoria