Gustavo Heide surpreende favorito ao título e vai às quartas em Alphaville

Por Bruno da Silva - Novembro 20, 2024
Gustavo HEIDE (BRA)
Rafael Pignataro/RP Comunicação

Gustavo Heide (173º da ATP) conquistou uma de suas melhores vitórias em 2024 nesta quarta-feira (20) e se garantiu nas quartas de final do Challenger 75 no Clube Alphaville, em Barueri (SP).

Heide, número 5 do Brasil, superou o único top 100 do torneio, o americano Aleksandar Kovacevic (96º do mundo) e especialista em quadras duras, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h27. O paulista disparou 20 aces (o dobro do rival) e salvou os cinco break points que enfrentou (quatro nos últimos dois games de saque do jogo), enquanto converteu uma chance em cada parcial (de cinco no total) para confirmar a grande vitória, a terceira sobre um top 100 em 2024.

Leia também:

Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples

Ele é o primeiro brasileiro garantido nas quartas de final e vai enfrentar o chileno Matías Soto (273º), que superou Juan Carlos Prado Angelo (291º) nas oitavas. Felipe Meligeni ainda entra em quadra nesta quarta, enquanto Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto entram em ação na quinta-feira (21).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.