Em grande! Nishikori na final do seu primeiro torneio em 20 meses

Por José Morgado - Junho 18, 2023
nishikori

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e a competir no seu primeiro torneio desde outubro de 2021 (foi operado à anca em 2022 e adiou constantemente o seu regresso à competição nos últimos meses), vai discutir este domingo a final do Challenger de Palmas Del Mar, em Porto Rico, depois de ontem ter prosseguido uma final que tem sido de grande nível, especialmente tivermos em conta que esteve tanto tempo afastado…

O japonês de 33 anos despachou o brasileiro Gustavo Heide, de apenas 21 anos e número 423 do Mundo, por 6-4 e 6-2, num encontro que controlou quase de forma total desde início, mostrando-se a cada vez melhor nível esta semana.

Kei Nishikori volta a uma final após quatro anos e agora vai enfrentar o norte-americano Michael Zheng (número 1118 da ATP) pelo título Challenger de Palmas del Mar.

Gustavo Heide, que desperdiçou a chance de disputar a primeira final de Challenger na carreira, foca-se agora na Colômbia, onde tem seis títulos, três como profissional e três como júnior.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt