Gustavo Heide é dominado por ex-top 30 na estreia do quali do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 6, 2025
Divulgação/Challenger Antofagasta

O primeiro brasileiro a estrear no qualifying do Australian Open foi Gustavo Heide (172º da ATP), que não teve muitas chances e caiu para o ex-top 30 Laslo Djere (115º) na madrugada desta segunda-feira (6).

Em jogo que foi adiado em várias horas devido à chuva, Heide foi derrotado em apenas 1h06, com parciais de 6-3 e 6-1. O brasileiro chegou a Melbourne sem nenhum torneio de preparação e não teve chances contra o sérvio, que só permitiu três confirmações de saque e criou, ao todo, dez break points (converteu cinco). Djere, campeão do Rio Open 2019, fechou o jogo com mais do que o triplo de winners (25 a 8, sendo 8 a 1 em aces) e também menos erros não forçados (12 a 18).

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
Surreal: Osaka joga muito, mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
João Fonseca iguala feito de Sinner com título em Camberra

Outros dois brasileiros estavam programados para estrear na segunda-feira, Laura Pigossi e Thiago Monteiro, mas os jogos deles foram adiados. Felipe Meligeni e João Fonseca são os outros brasileiros na disputa do qualificatório. Todos jogam entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira (7).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.