Gustavo Heide conquista melhor vitória da carreira na estreia em Brasília

Por Bruno da Silva - Novembro 22, 2023
Heide Brasília
Luiz Candido/CBT

Medalhista de ouro nas duplas nos Jogos Pan-Americanos, Gustavo Heide (248º do mundo) quebrou nesta quarta-feira (22) mais uma marca importante na sua carreira, conquistando sua melhor vitória em termos de ranking na carreira na estreia do Challenger de Brasília.

O número 4 do Brasil derrotou o vice-campeão pan-americano Tomás Barrios, 104º do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, com parciais de 7-6(7) e 6-4, em 1h49. Os dois deram poucas chances no serviço – paulista ainda disparou dez aces, quatro a mais que o rival -, mas Heide converteu as duas chances de quebra que teve, enquanto o chileno só teve uma.

O primeiro set terminou com um ponto polêmico, em uma bola contestada por Barrios que foi marcada dentro. O segundo seguiu equilibrado, mas a quebra no nono game foi decisiva para Heide.

Leia também:

Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
João Fonseca elogia Medvedev, Sinner, Alcaraz e garante: “Quero ser número 1”

Nas oitavas de final, Heide encara Juan Pablo Ficovich (282º), que superou o brasileiro Pedro Sakamoto (377º) em sets diretos, parciais de 6-1 e 6-2. Os dois já se enfrentaram duas vezes até hoje, com uma vitória para cada lado.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.