Gustavo Heide bate ex-top 10 e pode enfrentar Nishikori nas semis em Porto Rico
Em confronto válido pelas quartas de final do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico, o brasileiro Gustavo Heide (423º da ATP) venceu o australiano Bernard Tomic (378º) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 6-1, em 2h32 de partida.
Com a vitória, Gustavo Heide vai garantir no mínimo uma aproximação ao top 350, garantindo a melhor posição no ranking na carreira. Além disso, vai jogar a primeira semifinal de um Challenger na carreira.
Nos dois primeiros sets, o brasileiro teve muita dificuldade, no qual venceu o primeiro por 7-6, após tie-break bizarro, onde o australiano tocou na bola após uma devolução sem grandes pretensões do Heide e que iria direto para fora.
[VÍDEO] Tomic toca em bola que ia para fora em lance bizarro contra brasileiro
Se no primeiro set o confronto durou 1h04, no segundo a situação foi praticamente a mesma, só que em 56 minutos. O australiano conseguiu empatar o duelo após troca de games e vitória por 7-6. O terceiro e decisivo saiu de todo roteiro. Gustavo abriu 3 a 0 até perder o primeiro game. Depois disso, venceu três seguidos e fechou o set em 6-1, em 32 minutos.
Na semifinal do torneio porto-riquenho, o brasileiro de 21 anos vai enfrentar o japonês Kei Nishikori ou o australiano Adam Walton (254º da ATP), que se enfrentam ainda hoje, às 22h30.