Gunter Bresnik: «Thiem é o único que pode colocar em perigo o Nadal e Djokovic em Roland Garros»

Por Nuno Chaves - Maio 3, 2021
thiem-london

Gunter Bresnik é uma daquelas figuras que diz tudo o que lhe vem à cabeça, sem qualquer tipo de receios e esta entrevista à Heute foi mais um exemplo disso mesmo.

Um dos temas de maior destaque, claro está, foi o seu ex-pupilo Dominic Thiem“O Dominic vai regressar em Madrid mas não acredito que faça um bom resultado. O objetivo é chegar mais rodado a Roma. Todos os grandes jogadores vão estar aí, mesmo o Djokovic, porque as condições são muito idênticas àquelas que vamos ter em Roland Garros”, começou por dizer.

“Se em Roma as coisas também não funcionarem creio que o Dominic vai jogar em Lyon. O objetivo é bastante claro: 30 de maio está marcado a vermelho no seu calendário. É o início de Roland Garros. Ele quer ter opções de lutar pelo título”, afirmou o técnico, que abordou as possibilidades do número quatro mundial em Paris.

“Nestes momentos há muitas dúvidas sobre o Dominic. Se estiver bem fisicamente vamos ter de contar com ele como favorito. Durante os últimos cinco anos foi sempre o tenista que mais incomodou o Nadal e Djokovic em terra batida. Se chegar às rondas finais em Madrid ou Roma, aí sabemos que vamos ter o melhor Thiem de volta. Na minha opinião, Dominic é o único que pode colocar em perigo o Rafa e o Nole em Paris”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.