Guilherme Osório vence Falcão; Restantes portugueses eliminados nas Caldas

Por José Morgado - Julho 31, 2018

Guilherme Osório, jovem luso-brasileiro de 19 anos, garantiu esta terça-feira a qualificação para os oitavos-de-final do Future das Caldas da Rainha, num primeiro dia de quadro principal marcado por uma série de derrotas de jovens portugueses, sendo que alguns deles até estiveram bem perto de vitórias importantes.

Osório, wild card da organização, derrotou num duelo nacional o veterano Gonçalo Falcão, por 6-1 e 6-2, em 1h33, num duelo que acabou por ser mais equilibrado do que o resultado indica.

Tomás Almeida (perdeu com Hugo Largo 6-1 e 7-6), Gonçalo Ferreira (com Francois Vibert 1-6, 6-4 e 6-3), João António (com Bartosz Wojnar 6-0, 6-7 e 6-3) e Miguel Semedo (com Rafael Mazon 6-2, 6-7 e 7-5) não foram além da primeira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com